Os filmes mais esperados do SXSW Film & TV Festival 2023
- Mateus Coripio
- 12 de mar. de 2023
- 6 min de leitura

Se iniciou no dia 10 de março, o tão aguardado SXSW Film & TV Festival.
O festival dura nove dias e reúne diversos filmes e seriados para terem suas exibições ao público e crítica especializada e concorrem em suas diversas categorias.
O Recriando a Cena reuniu alguns dos filmes que mais aguardamos para o ano de 2023 e montou esta lista!
1. Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (2023)

Ficha técnica: – Nome original: Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves – Dirigido por: John Francis Daley & Jonathan M. Goldstein – País de origem: EUA
Baseado no grande jogo de RPG, Dungeons & Dragons, o filme vai contar a história de Raven Hightower, que com a ajuda de outros aventureiros, viajam em um mundo de elfos, dragões, anões, orcs e lugares perigosos, combatendo qualquer mal que cruze seu caminho para que consigam recuperar uma relíquia perdida.
O filme conta com grandes atores como: Chris Pine (Star Trek), Sophia Lillis (IT: A Coisa), Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos), Regé-Jean Page (Bridgerton), Justice Smith (Pokémon: Detetive Pikachu) e Hugh Grant (Um Lugar Chamado Notting Hill).
A primeira exibição do longa vai ocorrer no festival no dia 10 de março e será a grande abertura do evento.
2. A Morte do Demônio: A Ascensão (2023)

Ficha técnica: – Nome original: Evil Dead Rise – Dirigido por: Lee Cronin – País de origem: EUA
No novo filme da franquia A Morte do Demônio, seremos levados para a cidade grande, onde demônios irão transformar um reencontro emocionante de uma família em uma batalha infernal pela sobrevivência.
O filme promete ser um dos mais aterrorizantes da saga, tendo usado cerca de 1.500 galões de sangue nas filmagens, e podendo superar a versão de 2013 que nos deixa na ponta da cadeira.
A primeira exibição do longa vai ocorrer no festival no dia 15 de março.
3. Bottoms (2023)

Ficha técnica: – Nome original: Bottoms – Dirigido por: Emma Seligman – País de origem: EUA
Em Bottoms, duas garotas queer no último ano do ensino médio começam uma espécie de clube da luta para poderem conquistar garotas do time de líderes de torcida.
O longa, que tem direção de Emma Seligman, responsável pelo incrível Shiva Baby (2020), conta no elenco com Rachel Sennott, que é o espírito do horror com comédia Bodies Bodies Bodies (2022), e Ayo Edebiri (O Urso).
A primeira exibição do longa vai ocorrer no festival no dia 12 de março.
4. Joy Ride (2023)

Ficha técnica: – Nome original: Joy Ride – Dirigido por: Adele Lim – País de origem: EUA
Em Joy Ride, quatro mulheres viajam para Ásia em busca da mãe biológica de uma delas.
O longa conta com Ashley Park (Emily em Paris), Sherry Cola (Good Trouble) e Stephanie Hsu, indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.
A primeira exibição do longa vai ocorrer no festival no dia 17 de março.
5. I Used To Be Funny (2023)

Ficha técnica: – Nome original: I Used To Be Funny – Dirigido por: Ally Pankiw – País de origem: Canadá
Em I Used To Be Funny, uma comediante e babá que está sofrendo com estresse pós-traumático, começa um debate interno se deveria ou não se juntar na busca de uma garota que custava tomar conta.
Este é outro longa que conta com a participação de Rachel Sennott, que com certeza já se provou no drama e na comédia e está recebendo uma grande visibilidade nos últimos anos.
A primeira exibição do longa vai ocorrer no festival no dia 13 de março.
6. Raging Grace (2023)

Ficha técnica: – Nome original: Raging Grace – Dirigido por: Paris Zarcilla – País de origem: Reino Unido
Em Raging Grace, uma imigrante ilegal filipina consegue um trabalho como cuidadora de um velho homem com uma doença terminal, para conseguir dinheiro para ela e sua filha. Porém uma descoberta sombria ameaça tudo o que ela ama.
O longa é descrito como um um pesadelo sombrio com uma direção de uma nova voz animadora.
A primeira exibição do longa vai ocorrer no festival no dia 12 de março.
7. Appendage (2023)

Ficha técnica: – Nome original: Appendage – Dirigido por: Anna Zlokovic – País de origem: Estados Unidos
Em Appendage, os pensamentos de Hannah se tornam físicos através de uma monstruosa criatura que ameaça sua vida.
O longa conta com Hadley Robinson (Moxie) e Emily Hampshire (Schitt’s Creek).
A primeira exibição do longa vai ocorrer no festival no dia 11 de março.
8. Bloody Hell (2023)

Ficha técnica: – Nome original: Bloody Hell – Dirigido por: Molly McGlynn – País de origem: Canadá
Em Bloody Hell, uma adolescente tem seus planos de fazer sexo interrompidos quando é diagnosticada com uma condição reprodutiva, a síndrome de MRKH. O laudo vira de cabeça para baixo suas ideias sobre feminilidade e sua sexualidade, seu relacionamento com a mãe, e o mais importante, consigo mesma.
O longa é descrito como uma história semi-biográfica de descoberta adolescente e uma “traumédia” (comédia com base em traumas). Conta no elenco com Maddie Ziegler (A Vida Depois).
A primeira exibição do longa vai ocorrer no festival no dia 13 de março.
9. Only The Good Survive (2023)

Ficha técnica: – Nome original: Only The Good Survive – Dirigido por: Dutch Southern – País de origem: Estados Unidos
Em Only The Good Survive, uma jovem traumatizada, chamada Brea, é encontrada sozinha em uma área rural do Texas onde Cole, um xerife local, começa a questiona-lha. Ele descobre que a garota e uns amigos tentaram roubar moedas raras de um fazendeiro, porém acabaram descobrindo algo muito mais valioso. Após isso, os quatro amigos viram alvos de um culto poderoso. A história fica cada vez mais bizarra enquanto Brea conta. Cole tem que descobrir se Brea está dizendo a verdade. Brea tem que descobrir se Cole é quem diz ser. Mas uma coisa é certa, somente um deles vai sobreviver.
O longa conta com Frederick Weller (Infiltrado na Klan) no elenco.
A primeira exibição do longa vai ocorrer no festival no dia 10 de março.
10. Brooklyn 45 (2023)

Ficha técnica: – Nome original: Brooklyn 45 – Dirigido por: Ted Geoghegan – País de origem: Estados Unidos
Em Brooklyn 45, cinco militares veteranos se reúnem em um coquetel para dar apoio a um amigo com problemas, mas logo se encontram no meio de uma sessão espírita onde seus fantasmas metafóricos do passado se tornam bem literais.
O longa é um original streaming americano Shudder, que é focado totalmente em filmes de terror.
A primeira exibição do longa vai ocorrer no festival no dia 12 de março.
11. Late Night With the Devil (2023)

Ficha técnica: – Nome original: Late Night With the Devil – Dirigido por: Cameron Cairnes & Colin Cairnes – País de origem: Austrália & Emirados Arábes Unidos
Em Late Night With the Devil, Jack é um apresentador de um programa da madrugada que tem fiéis espectadores, mas após sua esposa morrer, sua audiência caí drasticamente. Com a esperança de conseguir se reerguer, Jack planeja um especial de Halloween, mas o que não sabe é que vai acabar libertando algo maligno para dentro das salas de estar de todo o Estados Unidos.
O longa conta com David Dastmalchian (O Esquadrão Suicida) no papel principal.
A primeira exibição do longa vai ocorrer no festival no dia 10 de março.
12. Monolith (2023)

Ficha técnica: – Nome original: Monolith – Dirigido por: Matt Vesely – País de origem: Austrália
Em Monolith, uma jovem jornalista descobre um um estranho artefato que faz a acreditar que é evidência de uma conspiração alienígena. Desesperada por uma história, ela faz o único trabalho que pode, começar um podcast investigativo com provas falsas. Após receber um email anônimo de uma faxineira que clama que um estranho objeto destruiu sua vida, a entrevistadora embarca em uma jornada de verdades e mentiras no coração de sua própria história.
O longa é descrito como ousado thriller de ficção científica com apenas uma mulher, uma locação, e um mistério vindo de um áudio.
O longa já teve sua exibição no país de origem mas tem sua primeira exibição nos Estados Unidos no dia 13 de março.
13. The Angry Black Girl and Her Monster (2023)

Ficha técnica: – Nome original: The Angry Black Girl and Her Monster – Dirigido por: Bomani J. Story – País de origem: Estados Unidos
Em The Angry Black Girl and Her Monster, Vicaria é uma garota brilhante que acredita que a morte é uma doença que pode ser curada. Após o brutal assassinato de seu irmão, ela embarca em uma jornada para o trazer de volta a vida.
O longa é inspirado no famoso clássico de Mary Shelley, Frankenstein, e dito desafiar nossas ideias sobre a vida e a morte.
A primeira exibição do longa vai ocorrer no festival no dia 11 de março.

Comentários